Abaixo-assinado sobre saúde do trabalhador será encaminhado à Dilma Rousseff
Militantes e profissionais da área pedem à presidenta que inclua o tema na pauta do crescimento e desenvolvimento econômico do país
Militantes e profissionais da área de saúde do trabalhador tomaram a iniciativa de enviar um abaixo-assinado para a presidenta Dilma Rousseff, reconhecendo os avanços em várias áreas que ocorreram no país nos últimos anos mas, sensibilizando-a para a necessidade de abordar transversalmente as questões relacionadas à saúde dos trabalhadores, posto que persiste uma elevada incidência de acidentes e doenças do trabalho.
A entrega está programada para os próximos dias, porém o número de assinaturas ainda está pequeno perante a importância que tem este tema para a sociedade, sobretudo os trabalhadores. Só no ano passado morreram 2.496 pessoas e 13.047 ficaram permanentemente incapacitadas para o trabalho em plena idade produtiva. Embora assustadores, os dados oficiais são só a ponta do iceberg, já que nas estatísticas não estão computados os trabalhadores informais, o setor público de regime estatutário e trabalhadores por conta própria.
Assim, estamos mais uma vez solicitando que o conjunto das instâncias e sindicatos filiados, seus dirigentes e militantes não só assinem o abaixo assinado, como o divulguem amplamente em seus veículos de comunicação, mailings pessoais e outras estratégias para que ampliemos o número de assinaturas.
Fonte: CUT Nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário