Cade autoriza BB, Bradesco e Santander a compartilharem caixas eletrônicos
O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou nesta quarta-feira, dia 2, o pedido de compartilhamento de caixas eletrônicos entre Bradesco, Banco do Brasil e Santander.
O plenário acompanhou o voto do relator Fernando Furlan que votou pela aprovação dos testes iniciais que abrangerão 700 terminais de autoatendimento. O compartilhamento definitivo das redes, que será realizado em um segundo momento, terá que ser avaliado novamente pelo conselho.
De acordo com o relatório, a rede conjunta poderá chegar a 11 mil caixas eletrônicos e atingirá apenas os caixas externos, fora dos bancos. Segundo o Cade, os bancos informaram que ainda não há um consenso sobre como será viabilizada a operação.
Paulo Rogério Cassarelli, vice-presidente de negócios de varejo do BB, disse que a intenção é que toda a rede de terminais externos dos três bancos esteja integrada até o final do ano. "São dois os principais objetivos: levar conveniência e comodidade aos clientes e aumentar a eficicência operacianal com a redução das despesas", disse.
Segundo Cassarelli, a ideia no futuro é criar uma marca neutra nos terminais compartilhados e migrar caixas eletrônicos de locais onde BB, Bradesco e Santander estejam presentes para outros pontos.
Fonte: Folha.com e G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário