De forma pacífica, CUT ocupa Congresso Nacional para apresentar reivindicações da plataforma dos trabalhadores
Ato reuniu dirigentes e militantes de todas as regiões do país e de diversas categorias e ramos de atividade econômica. Contraf/CUT estava presente Nesta quarta-feira, dia 23 de março, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) fez uma ocupação pacífica às dependências do Congresso Nacional, em Brasília, com o objetivo de apresentar aos parlamentares a pauta de reivindicações prioritárias dos trabalhadores, denominada “Plataforma da Classe Trabalhadora”.
A concentração começou às 9h e reuniu dirigentes e militantes da CUT, representando todas as regiões do país e diversas categorias e ramos de atividade econômica. As atividades contam ainda com a participação de Carlos Cordeiro, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT).
No Congresso Nacional, a CUT participará de audiências e reuniões em comissões da Câmara e do Senado, e com lideranças de bancadas e de partidos políticos. Na ocasião, será entregue aos deputados federais e senadores a “Plataforma da Classe Trabalhadora”, cujo parâmetro é o desenvolvimento com valorização do trabalho.
Entre as reivindicações dessa plataforma estão o fim do imposto sindical, a redução da jornada sem redução de salários, o fim do fator previdenciário, a valorização das aposentadorias, o combate às demissões sem justa causa com ratificação da Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e mudanças na política econômica do Brasil.
Em síntese, a “Plataforma da Classe Trabalhadora” defende a tese de que mais vale cortar o pagamento de juros do que os investimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário