quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Bancários de Teresina param por uma hora contra demissões do Itaú
Crédito: Seebf/PI

Trabalhadores cobraram emprego, respeito e valorização do banco

Os empregados do Itaú Unibanco cruzaram os braços por uma hora, entre as 9h e 10h, nesta quarta-feira, dia 21, em protesto contra as demissões que a direção do banco vêm insistindo em fazer, apesar dos lucros obtidos pela instituição bancária. Em Teresina, o protesto organizado pelo Sindicato dos Bancários do Piauí, aconteceu na agência da Avenida João XXIII, zona Leste da capital.

No interior da agência, os diretores Gece James, Carlos Augusto, Flávio Nogueira, Mariano Segundo e Robert Mendes se reuniram com os empregados daquela unidade para prestar alguns esclarecimentos.

"O ponto principal da nossa discussão são as demissões", resumiu Gece James que aproveitou também para falar sobre acordo coletivo, salários, segurança bancária, plano de saúde e odontológico, PCR e metas.

Ele frisou que a mobilização é para mostrar ao banco a força dos funcionários e que os mesmos devem ser solidários uns com os outros dentro do ambiente de trabalho.

Em seu discurso, do lado de fora da agência, o diretor Carlos Augusto esclareceu aos clientes que aguardavam na fila o motivo do retardamento no atendimento. Falou sobre a forma como o Itaú Unibanco vem tratando seus empregados, especialmente diante das demissões. "Temos que defender a integridade dos bancários e essa manifestação é contra a forma que o banco trata seus empregados", conclui.

Fonte: SEEBF-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário