terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Banco do Brasil quer ter 25 agências em cinco anos nos Estados Unidos
Mônica Izaguirre
Valor Econômico - Brasília

Os planos do Banco do Brasil para o Eurobank vão além da Flórida, onde estão as únicas três agências da instituição americana comprada pela brasileira. Agora que foi concluído o processo de autorização do negócio pelas autoridades de supervisão bancária dos dois países, a meta é chegar ao fim de cinco anos com pelo menos 25 agências, distribuídas entre os Estados de Nova York, Nova Jersey e Flórida.

O nome atual não será mantido. A rede de novas agências terá a marca Banco do Brasil. A localização geográfica foi decidida em função do tipo de clientela desejada. Nas principais cidades desses três Estados, se concentram os brasileiros residentes nos Estados Unidos, explica Allan Simões Toledo, vice-presidente de negócios internacionais do Banco do Brasil.

E são eles o público alvo da nova empreitada do BB em seu processo de internacionalização. Estima-se que só nessas regiões vivam atualmente 1,5 milhão de pessoas que saíram do Brasil em busca de melhores oportunidades de vida e de trabalho.

Com a aquisição do Eurobank, o Banco do Brasil tem a intenção de levar produtos e serviços bancários a pelo menos 400 mil clientes num prazo de até cinco anos. Também estão na mira imigrantes sul-americanos.

O BB está presente há muito tempo nos Estados Unidos, com agência na cidade de Nova York. Mas a clientela atendida naquele país atualmente é empresarial. O Eurobank permitirá que o banco brasileiro entre no mercado bancário local de varejo, ganhando clientela de pessoas físicas.

Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário