segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Brasil não está entre os 10 melhores países para aposentados

Rancking foi publicado pela revista norteamericana Internacional Living

Embora o sistema previdenciário brasileiro seja considerado um dos melhores do mundo, o Brasil não está entre os melhores lugares para aposentados. Pelo menos segundo a revista norteamericana Internacional Living, que elaborou um rancking dos melhores países para a vida após a aposentadoria.

Na publicação, foram avaliados itens como custo de vida (alimentação, saúde, transporte), mercado imobiliário, infraestrutura e benefícios especiais para aposentados. Os dez primeiros foram Equador, Panamá, México, Malásia, Colômbia, Nova Zelândia, Nicarágua, Espanha, Tailândia e Honduras respectivamente.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas – COBAP, Warley Martins, “Não adianta um sistema previdenciário conceituado se ele não contempla os aposentados. A nossa Previdência atende áreas que não cabem à sua função e prejudica o reajuste das aposentadorias”. Warley acredita que o que era para tornar o país um dos melhores para a categoria, muitas vezes causa repulsa.

Entre os itens avaliados também foram consideradas as belezas naturais, paisagens. E isso, o Brasil tem de sobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário