quinta-feira, 12 de abril de 2012

2º Fórum Pernambucano sobre Segurança Bancária ocorre dia 19 em Recife
Crédito: Seec PE

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco realiza na próxima quinta-feira, dia 19, o 2º Fórum Pernambucano sobre Segurança Bancária, em Recife. O objetivo é discutir o problema e propor soluções para resolver a questão da insegurança nos bancos.

O evento contará com a participação do Ministério Público, Câmara de Vereadores e Prefeitura do Recife, Polícia e Procon, além de dirigentes da Contraf-CUT e da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV).

De acordo com o secretário de Saúde do Sindicato, João Rufino, o Fórum também vai discutir a importância da lei municipal de segurança bancária do Recife e o envolvimento de diversos órgãos na luta para que as instituições financeiras cumpram a legislação. "Vamos debater a segurança em diversos aspectos, desde a ótica da Secretaria de Segurança e da Polícia até a visão do Procon. Ou seja, vamos discutir da repressão à prevenção", comenta Rufino.

Outro objetivo importante do Fórum, segundo Rufino, é mostrar para a população a situação dos bancários e vigilantes, que convivem diariamente com o medo. "Isso tem repercutido negativamente na saúde física e mental do trabalhador. Por isso o nosso Fórum vai trabalhar este ano com o lema: Agindo de Forma Integrada para Vencer o Medo. Precisamos envolver diversos setores da sociedade para colocarmos um fim na falta de respeito dos bancos com a vida de clientes e funcionários", explica Rufino.

O Fórum é aberto a todos os interessados e será realizado na sede do Sindicato (Av. Manoel Borba, 564, Boa Vista, Recife).

Confira a programação:

14h - Abertura

Participação da presidenta do Sindicato, Jaqueline Mello, do presidente da CUT Pernambuco, Sérgio Goiana, do secretário eleito de Assuntos Jurídicos da Contraf-CUT, Alan Patrício, e da tesoureira da Fetrafi-NE, Tereza Souza.

14h15 - 1ª Mesa: Novos rumos da segurança das agências bancárias

Participação da diretora do Procon Recife, Cleide Torres, do delegado Antônio Barros, do Depatri (Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais), e de representante da Diretoria de Controle Urbano da Prefeitura do Recife (Dircon).

15h20 - 2ª Mesa: O Dia a dia nos bancos, uma jornada de medo

Participação do secretário de Saúde do Sindicato, João Rufino, do diretor da Contraf-CUT e coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Ademir Wiederkehr, e do presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes, José Boaventura.

16h20 - 3ª Mesa: A nova legislação de segurança bancária e o Código de Defesa do Consumidor

Participação do promotor Ricardo van der Linden Coelho, do Ministério Público de Pernambuco, e do vereador por Recife, Josenildo Sinésio (PT).

17h - Encerramento


Fonte: Contraf-CUT com Seec PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário