Chapa única vence eleições do Sindicato da Paraíba com 98,04% dos votos
Crédito: Seeb Paraíba
Encabeçada por Marcos Henriques e Silva, funcionário do Bradesco e atual presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, a Chapa 1 - Ousadia para lutar com apoio da Contraf-CUT, foi eleita para dirigir a entidade no triênio 2012/2015 com 98,04% dos votos válidos. Foram registrados 1,68% de votos em branco e 0,58% nulos, de um total de 1.370. A diretoria reeleita do Sindicato assume no dia 11 de julho.
A comissão apuradora dos votos foi constituída por Sivaldo Menezes, Adeilton Rego Correia Filho, Gilvan Santana e Sandra Maria Albuquerque (Sindicato dos Bancários de Pernambuco) e Adalberto Alves (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Sindicais da Paraíba - SINDTESP).
Após cumprir as formalidades estatutárias, verificado o atingimento do quorum e não havendo nenhuma contestação dos votos apurados, o presidente da Comissão Apuradora aclamou a Chapa 1 - Ousadia para lutar como a vencedora do pleito.
Para Marcos Henriques, o resultado das urnas ratificou a vontade do eleitorado, que avaliou positivamente a atuação da diretoria do Sindicato nos últimos três anos e proporcionou a oxigenação dos seus quadros, através da renovação de cerca de 30% dos membros.
"Os números apurados traduzem a confiança dos bancários em quem vem conduzindo as lutas políticas e sindicais de sua entidade representativa com seriedade. Em nome de todos os membros da Chapa 1, ao tempo em que agradecemos o voto de confiança, reiteramos nosso compromisso com a defesa intransigente dos direitos da categoria", concluiu o presidente reeleito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário