sábado, 19 de maio de 2012

Edição de maio de O Espelho discute redução de juros no Banco do Brasil

 Os sindicatos de bancários de todo o país estão recebendo a edição de maio da revista O Espelho, publicação da Contraf-CUT destinada aos funcionários do Banco do Brasil. Nesta edição, a revista traz matérias avaliando a redução de juros promovida pelo banco e seus impactos na vida dos trabalhadores. Sendo que no RN o sindicato (conlutas) não faz a sua distribuição, deixando os bancários e bancárias do Banco do Brasil da nossa base sem esse importante veículo de comunicação, deixando todos  alheios a informações importantes, é a direção do sindicato dos bancários do RN(conlutas) mantendo a imposição da política da mesquinhez.

A publicação traz também o histórico da jornada de seis horas, conquista histórica da categoria bancária que os bancos hoje colocam em risco. Cobra também o respeito às ferramentas de transferência automática e destaca a luta dos trabalhadores pelo aprimoramento do Plano de Carreira e Remuneração (PCR) e aumento do piso.

A Contraf-CUT também declara seu apoio à Chapa 6 - Unidade na Previ nas eleições do fundo de pensão dos funcionários do BB. Formada pelo movimento sindical e representando a unidade da categoria, a Chapa 6 é encabeçada por Marcel Barros, secretário-geral da Contraf-CUT de abril de 2009 a abril de 2012 e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB entre 2004 e 2009.


Fonte: Contraf-CUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário