sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Virada histórica elege candidatos da chapa Mãos dadas pelo Banesprev
                                                                                
Eleito, Paulo Salvador comemora virada no Banesprev com banespianos

Terminou por volta das 18h30 desta quarta-feira, dia 23, a apuração dos votos da eleição do Banesprev, que foi realizada no Esporte Clube Banespa.

O resultado final aponta uma virada histórica dos candidatos da chapa Mãos dadas pelo Banesprev, apoiados pela Afubesp, Contraf-CUT e entidades sindicais, que foi conquistada com os votos feitos pela internet, bandeira defendida insistentemente pelos representantes das entidades há anos.

Paulo Salvador, no Conselho Deliberativo (de Administração) e Shisuka Sameshima, no Comitê de Investimentos, foram os mais votados e estão eleitos.

Votos irregulares

A apuração para as diretorias financeira e para as segundas vagas do Conselho Deliberativo e Comitê de Investimentos pode mudar por conta dos votos que chegaram com data posterior ao encerramento oficial da eleição, dia 15 de fevereiro.

Assim, há possibilidade de outros três candidatos da chapa Mãos dadas pelo Banesprev serem eleitos: Márcia Campos (Comitê de Investimentos), Rita Berlofa (Conselho Deliberativo) e Walter Oliveira (Diretoria Financeira).

Isto porque os votos irregulares - aqueles que foram carimbados pelos correios depois da data final estipulada no estatuto das eleições (15 de fevereiro) - podem sofrer impugnação.

A Afubesp, o Sindicato de São Paulo e os candidatos da lista "Mãos dadas pelo Banesprev" protocolaram reclamação formal sobre a prorrogação do prazo da eleição somente por correio. As entidades pediram que fosse também prorrogada votação pela internet, mas tiveram o pedido negado pelo Banesprev.

Embora tenha feito alteração na data final da eleição via correio, o fundo de pensão dos banespianos não procedeu os ajustes nos editais e nos comunicados, configurando um procedimento irregular.

Votos pela internet fizeram a diferença

Todos os candidatos da chapa adversária estavam na frente até começar a contagem dos votos eletrônicos. "Houve uma explosão de votos para a nossa chapa vindos dos colegas que optaram pela internet", comentou Paulo Salvador, presidente da Afubesp, candidato mais votado para assumir uma vaga no Conselho Deliberativo. "Agradecemos muito a confiança dos colegas".

Fonte: Contraf-CUT com Afubesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário