segunda-feira, 11 de abril de 2011

CUT Rio Grande do Norte agora tem sede própria
Evento de inauguração teve lançamento de site e revista

Escrito por: Paula Brandão e Adriano Medeiros

Depois de alguns anos de espera, finalmente a CUT Rio Grande do Norte ganhou uma sede. A aquisição faz parte do projeto “sede própria”, encampado pela CUT Nacional, que prevê a compra de imóvel para abrigar as CUTs nos estados.

A inauguração foi realizada no dia 6 de abril e contou com a presença de mais de 200 pessoas, entre dirigentes sindicais e políticos.

Vagner Freitas, secretário nacional de Administração e Finanças da CUT, presente no evento, diz que a CUT-RN é a primeira a receber sua sede própria e que este espaço não deve se limitar a ser apenas físico, mas sim, um local de ideias, de elaboração e discussão política, e assim, ser referência para o movimento sindical do Rio Grande do Norte.

O presidente da CUT-RN, José Rodrigues Sobrinho, diz: “tenho certeza que a nova sede irá estimular a militância a frequentar a CUT e ocupar as ruas, que é a nossa verdadeira casa”.

Comunicação

A CUT também inaugurou seu site – www.cut-rn.org.br – e lançou a edição nº 1 da Revista da CUT RN, publicação que traz um apanhado das principais ações da Central no estado, em suas mais diversas frentes de luta e atuação.

O lançamento do site da CUT-RN integra a segunda fase do Plano Nacional de Comunicação da CUT, que prevê a construção e implantação de sites nas CUTs estaduais e ramos que ainda não possuem.

Para Janeayre Souto, secretária de Administração e Finanças da CUT-RN, “a CUT da um passo importante no estado com a inauguração da sede, e agora, com o site e a revista, entra em uma nova era, que deve ser aproveitada ao máximo para divulgarmos nossas ideias, princípios e compromissos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário