quarta-feira, 20 de abril de 2011

Justiça manda Bradesco reintegrar bancária pela segunda vez no Rio

Reintegração no Bradesco: vitória do Sindicato

A bancária Jane Ferreira dos Santos Monte, da agência Cinelândia, demitida pelo Bradesco em fevereiro deste ano, foi reintegrada pela segunda vez no último dia 5 de abril, graças a uma ação judicial movida através do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada pela juíza Roberta Lima Carvalho, da 41ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro.

O que chama a atenção no caso da bancária é a teimosia do banco em tentar demiti-la irregularmente. "Jane já havia sido reintegrada em julho de 2006. Nesta nova tentativa de demissão, a juíza entendeu que o Bradesco foi arbitrário, já que ela é portadora de LER/Dort. Conseguimos a sua reintegração pela segunda vez", conta o presidente do Sindicato, Almir Aguiar.

A Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) teve de ser emitida pela Secretaria de Saúde do Sindicato. "Aos primeiros sintomas de LER/Dort, como formigamento, inchaço, dores constantes ou sensação de peso nos membros superiores, os bancários devem procurar um médico e iniciar um tratamento e, em seguida, informar ao Sindicato sobre o problema", orienta o diretor de Saúde do Sindicato, Gilberto Leal.

Fonte: Seeb Rio de Janeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário