DIA DO VERMELHO TEM CONTINUIDADE EM VÁRIAS BASES SINDICAIS
Dia do Vermelho no BNB em Fortaleza
Os Sindicatos dos Bancários do Ceará,Cariri, Pernambuco, Extremo Sul da Bahia, Brasília e Campina Grande... comunicaram a realização de manifestações/reuniões quarta e quinta-feiras passadas nas agências do BNB de suas respectivas bases dentro da programação do DIA DO VERMELHO, orientado pela Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB/Contraf-Cut).O protesto vai continuar nas próximas semanas, até que se tenha o envolvimento de todos os funcionários do Banco, inclusive da Direção Geral, no Passaré. A data da próxima paralisação/protesto será dia 18/05/11, quando mais uma vez deverá ser cobrado da Direção do BNB respeito às reivindicações do funcionalismo.
Dentre os pleitos demandados através da CNFBNB/Contraf-Cut destacam-se: Isonomia para novo (a)s funcionários(a)s, Licença-prêmio,
folgas na cin-pessoal); revisão do PCR, Plano de Funções, de custeio da Camed e do Plano BD da CAPEF; instalação do Ponto Eletrônico e resolução de Passivos Trabalhistas.
Essas reivindicações estão há anos na mesa de negociação, sem que a direção do BNB apresente propostas de solução. Prova disso é que a ultima mesa de negociação aconteceu há mais de três meses, um flagrante desrespeito as legítimas aspirações do funcionalismo.
O Sindicato dos Bancários do Ceará paralisou as atividades da agência Bezerra de Menezes por duas horas, contando com a adesão total do funcionalismo e o apoio da clientela.
O Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte, mais uma vez afirma que tomou conhecimento da orientação da CNFBNB na ultima hora, não dando tempo para realizar a atividade, deixando Natal passar em banco. É de estranhar, a base tinha conhecimento e o sindicato não? neste blog na sua atualização no dia 03/05, foi colocado que iria ser realizado o ato de protesto contra a direção do banco, pelo descaso que vem dando aos seus funcionários nas suas reivindicações, se o sindicato do Rio Grande do Norte não tem interesse na mobilização se integrando com as demais entidades na defesa dos funcionári(o)s e funcionári(a)s é outro porém. Vamos deixar de desculpas e participar no dia 18 de maio do dia do Vermelho no BNB. A base está aguardando ação da direção do sindicato, Ronaldo de Almeida, dir. da Fetec/NE-CUT.
Tomaz de Aquino
Coordenadorda CNFBNB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário