domingo, 15 de maio de 2011

DIA DO VERMELHO TEM CONTINUIDADE EM VÁRIAS BASES SINDICAIS
Dia do Vermelho no BNB em Fortaleza
Os Sindicatos dos Bancários do Ceará,Cariri, Pernambuco, Extremo Sul da Bahia, Brasília e Campina Grande... comunicaram a realização de manifestações/reuniões quarta e quinta-feiras passadas nas agências do BNB de suas respectivas bases dentro da programação do DIA DO VERMELHO, orientado pela Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB/Contraf-Cut).

O protesto vai continuar nas próximas semanas, até que se tenha o envolvimento de todos os funcionários do Banco, inclusive da Direção Geral, no Passaré. A data da próxima paralisação/protesto será dia 18/05/11, quando mais uma vez deverá ser cobrado da Direção do BNB respeito às reivindicações do funcionalismo.

Dentre os pleitos demandados através da CNFBNB/Contraf-Cut destacam-se: Isonomia para novo (a)s funcionários(a)s, Licença-prêmio,

folgas na cin-pessoal); revisão do PCR, Plano de Funções, de custeio da Camed e do Plano BD da CAPEF; instalação do Ponto Eletrônico e resolução de Passivos Trabalhistas.

Essas reivindicações estão há anos na mesa de negociação, sem que a direção do BNB apresente propostas de solução. Prova disso é que a ultima mesa de negociação aconteceu há mais de três meses, um flagrante desrespeito as legítimas aspirações do funcionalismo.

O Sindicato dos Bancários do Ceará paralisou as atividades da agência Bezerra de Menezes por duas horas, contando com a adesão total do funcionalismo e o apoio da clientela.

O Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte, mais uma vez afirma que tomou conhecimento da orientação da CNFBNB na ultima hora, não dando tempo para realizar a atividade, deixando Natal passar em banco. É de estranhar, a base tinha conhecimento e o sindicato não? neste blog na sua atualização no dia 03/05, foi colocado que iria ser realizado o ato de protesto contra a direção do banco, pelo descaso que vem dando aos seus funcionários nas suas reivindicações, se o sindicato do Rio Grande do Norte não tem interesse na mobilização se integrando com as demais entidades na defesa dos funcionári(o)s e funcionári(a)s é outro porém. Vamos deixar de desculpas e participar no dia 18 de maio do dia do Vermelho no BNB. A base está aguardando ação da direção do sindicato, Ronaldo de Almeida, dir. da Fetec/NE-CUT. 


Tomaz de Aquino

Coordenadorda CNFBNB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário