Bancários do Ceará aprovam propostas para Conferência do Nordeste
Crédito: Seeb CE
Cerca de 300 bancários do Ceará participaram no sábado, dia 18, do Encontro Estadual que definiu a pauta de reivindicações que será levada à Conferência Regional do Nordeste, que acontece nos dias 15 e 16 de julho, em Recife. A Contraf-CUT foi representada pelo Secretário de Formação, William Mendes.
William enfatizou que os bancários são a única categoria no Brasil que possui uma Convenção Coletiva de Trabalho válida para todos os trabalhadores do Brasil. Ele fez um breve resgate histórico da luta dos bancários no País e destacou como ponto positivo da última campanha salarial a inclusão de uma cláusula que trata do combate ao assédio moral.
O coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB, Tomaz de Aquino, destacou várias pautas importantes do funcionalismo que se arrastaram por toda a gestão Smith sem uma resolução definitiva, tais como: revisão do PCR, passivos trabalhistas, revisão do Plano BD da Capef etc.
Ao final, os bancários elegeram a delegação cearense que irá participar da Conferência Regional.
Também foram escolhidos os delegados ao 27º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), ao 22º Congresso Nacional dos Funcionários do BB e ao 17º Congresso Nacional dos Funcionários do BNB, que acontecerão todos nos dias 9 e 10 de julho.
"A participação dos bancários foi de fundamental importância, pois refletiu os anseios dos bancários do nosso Estado. Agora, partiremos para os fóruns regionais e nacionais, buscando a construção de uma pauta forte para a Campanha Nacional deste ano", finalizou o presidente do Sindicato, Carlos Eduardo Bezerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário