sexta-feira, 17 de junho de 2011

Chapa 1 vence eleição do Sindicato de São Paulo com 83,49% dos votos
 Juvandia Moreira, presidenta eleita, comemora vitória da Chapa 1

Os bancários de São Paulo escolheram por esmagadora maioria a Chapa 1 - A Chapa do Sindicato, apoiada pela CUT e Contraf-CUT. À 1h desta sexta-feira, dia 17, a Comissão Eleitoral divulgou o resultado oficial da eleição do Sindicato: 83,49% para a Chapa 1 e 16,51% para a Chapa 2, ligada ao Conlutas, além de 606 nulos e 298 brancos. Ao todo, 32.740 votos foram apurados.

Com isso, pela primeira vez em seus 88 anos de história, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região será conduzido por uma presidenta eleita: Juvandia Moreira.

"Agradeço a todas as bancárias e a todos os bancários que depositaram sua confiança no trabalho que essa diretoria tem desenvolvido até aqui. Agradecemos também a todos que participaram e valorizaram esse tão importante processo: os candidatos da Chapa 2, os trabalhadores que estiveram na estrutura da eleição, enfim todos que fizeram dessa uma eleição democrática, transparente, que fortaleceu nossa categoria."

A presidenta eleita renova o compromisso à frente da entidade. "Vamos nos empenhar ainda mais por condições dignas de trabalho, melhores salários, fim das metas abusivas e por uma sociedade mais justa", disse, convocando os bancários a já se preparar para a próxima campanha nacional unificada. "A nossa mobilização começa a partir da consulta que encaminharemos aos trabalhadores nos próximos dias, para que indiquem suas prioridades a integrar a pauta de reivindicação que será entregue à federação dos bancos no mês de agosto."

A posse dos 88 integrantes da nova direção do Sindicato será realizada no mês de julho.

Presidenta

Juvandia, que ingressou no Bradesco há 19 anos, faz parte da diretoria do Sindicato desde 1997 e assumiu a presidência em maio de 2010, quando o então presidente Luiz Cláudio Marcolino licenciou-se para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa de São Paulo. O dirigente, eleito deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, acompanhou todo o processo eleitoral dos bancários e esteve na Quadra durante a apuração dos votos, ao lado de dirigentes de outros sindicatos de bancários, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Mato Grosso, Curitiba, ABC, Santos e Londrina, além de representantes da CUT, CUT-SP, Contraf-CUT, Fetec-CUT/SP, Feeb RJ-ES, CTB, Intersindical, Afubesp e Apcef-SP.

Para o presidente da CUT, Artur Henrique da Silva, todo o processo eleitoral dos bancários foi um exemplo de democracia. "Isso é uma característica da CUT e desse Sindicato que tem um histórico de lutas. O resultado nos orgulha. Assim como é um orgulho para a CUT que esse Sindicato faça parte da Central. O acerto das políticas adotadas por esse Sindicato resultaram em conquistas da classe trabalhadora. É a vitória de todos os bancários, que estão de parabéns."

Fonte: Contraf-CUT com Seeb São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário