Passeata dos bancários em Porto Alegre cobra negociações com Banrisul
Crédito: Seeb Porto AlegreBancários nas ruas para exigir retomada das negociações específicas
Aproximadamente mil bancários caminharam nesta terça-feira (11) pelas ruas do Centro de Porto Alegre rumo ao Palácio Piratini para cobrar a retomada das negociações com a diretoria do Banrisul. Os bancários partiram por volta das 12h da Rua Caldas Júnior, em frente do prédio da Direção Geral (DG), foram até a Rua Riachuelo e subiram a Rua General Câmara.
Antes, eles fizeram uma sessão simbólica de ginástica laboral, cujo retorno em todo o RS é uma reivindicação histórica dos banrisulenses e consta na pauta de reivindicações. Durante a caminhada, eles pediram que a direção do Banrisul retome as negociações com os bancários e que o governo do Estado interceda em favor dos banrisulenses.
"Greve não se faz com intimidações. Se estamos nas ruas, é para reivindicarmos nossa parte nos lucros milionários que o Banrisul vem contabilizando ano após ano", explicou o presidente do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, Mauro Salles.
"Nossa luta é justa, é por uma vida mais digna. O fim do diálogo não é bom nem para o banco, nem para os funcionários. Esperamos que o Palácio interceda junto à diretoria do Banrisul e que possamos reabrir as negociações, pois nós sempre deixamos claro que estamos abertos para avançar na pauta específica", emendou o diretor da Fetrafi-RS, Juberlei Bacelo.
Ao chegar no Palácio Piratini, os bancários entregaram um ofício, elaborado pela Fetrafi-RS e o SindBancários, endereçado ao governador Tarso Genro, e foram recebidos pelo chefe da Casa Civil do Governo, Carlos Pestana.
Fonte: Seeb Porto Alegre
Nenhum comentário:
Postar um comentário