Diretor do Dnocs pede demissão
Por Daniela Martins Valor
BRASÍLIA - O diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), Elias Fernandes (foto), pediu demissão nesta quinta-feira, segundo nota do Ministério da Integração Nacional.
Elias Fernandes é alvo de acusação de favorecimento tanto ao seu Estado, Rio Grande do Norte, quanto ao seu filho, Gustavo Fernandes, deputado estadual (PMDB-RN). Por meio de verbas liberadas pelo Dnocs para obras, Fernandes teria favorecido a eleição do filho para deputado estadual liberando recursos para alguns municípios potiguares.
De acordo com a nota do ministério, no entanto, Elias Fernandes pediu para deixar o cargo “em função da restruturação dos quadros das empresas vinculadas à Pasta”. Assume interinamente o cargo o atual secretário nacional de irrigação do Ministério da Integração, Ramon Rodrigues.
O ministro da Integração, Fernando Bezerra, já tinha o aval da presidente Dilma Rousseff para mudar o comando das três principais autarquias da Pasta. Bezerra, do PSB, também foi alvo de denúncias de favorecimento ao seu Estado, Pernambuco, e a familiares, mas continua no cargo.
Elias Fernandes é indicação do líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves.
(Daniela Martins / Valor)
Nenhum comentário:
Postar um comentário