sexta-feira, 25 de maio de 2012

'Votar em candidato do banco é colocar a Previ em risco', alerta Contraf-CUT
 Votar em candidato do banco é colocar a Previ em risco

"O apoio a um candidato na eleição é só mais um capítulo na briga que a diretoria do banco tem mantido com o nosso fundo de pensão. Na diretoria executiva da Previ não tem voto de minerva. Os diretores eleitos sempre votam em bloco nos temas relevantes e o banco não consegue impor sua vontade. A eleição de um diretor pró-BB pode garantir a ele quatro votos para aprovar tudo o que lhe interessar.

Quando os associados não elegiam nenhum diretor e o banco indicava todos, o patrimônio dos associados estava sempre em risco. São desta época investimentos que deram prejuízo, como Sauípe, Magic Park, Umberto Primo, empresas de telefonia. Recentemente, em 2011, o banco tentou impor à Previ a compra de mais de R$ 2 bilhões de agências velhas, e o negócio foi barrado pelos diretores eleitos.

A cúpula do Banco do Brasil tem seu candidato. É um que faz discurso apolítico, que se diz independente, que só fala mal da Previ, dos sindicatos e dos diretores eleitos, que se diz técnico. Mas não faz nenhuma crítica ao banco.

É isto o que tem feito Amir, o candidato da Chapa 3. Ele se diz independente, mas montou sua chapa com gente da cúpula de superintendências, do Jurídico e até mesmo da Diref, a diretoria do banco que controla o voto dos dirigentes indicados pelo banco na Cassi e na Previ. Tem até um funcionário fantasma, que nunca trabalhou no banco e se mandou do Brasil há mais de dez anos.

A mando do banco, alguns de seus prepostos estão fazendo campanha explícita pela Chapa 3. Querem que os associados garantam mais um voto ao banco na diretoria da Previ.

Cuidado. Não coloque seu patrimônio em risco."


Chapa 6 é apoiada pelo movimento sindical

A Chapa 6 Unidade na Previ representa a união da grande maioria dos sindicatos e outras entidades do funcionalismo do BB, inclusive de aposentados. E é encabeçada pelo ex-secretário-geral da Contraf-CUT, Marcel Barros.

Previ Futuro pela primeira vez na gestão

Com a Chapa 6, os associados do Previ Futuro terão pela primeira vez um representante na gestão da fundação. Rafael Zanon, funcionário pós-98, é candidato titular ao Conselho Deliberativo pela Chapa 6 - Unidade na Previ.


Fonte: Contraf-CUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário